Mulheres dominam os games de celular no Brasil, representando 80% do público.
De acordo com a pesquisa do YouTube Insights, realizada em maio de 2017 levando em consideração pessoas que assistem vídeos de games no site.
A pesquisa mostra um crescimento no consumo de jogos de smartphones entre os brasileiros online e offline. Já a porcentagem de jogadores de PC teve uma queda relativa em relação ao ano passado.
No entanto o público masculino “gamer” do YouTube segue na frente sendo a grande maioria, segundo a pesquisa, de cada 10 pessoas que assistem vídeos de games no Youtube, apenas 2 são mulheres.
O público de games vai ao YouTube fazer o quê?
64%: aprender a jogar um game
54%: desestressar
48%: acompanhar campeonatos
47%: interagir e competir com outros jogadores
40%: ver demonstrações de produtos
38%: acompanhar notícias e lançamentos
28%: buscar críticas e avaliações
Onde o público de games do YouTube costuma jogar?
2016 | 2017 | |
No celular | 65% | 70% |
No PC | 51% | 41% |
No console | 38% | 39% |
Fonte: Pesquisa Google e REDS
Onde o público de games do YouTube costuma jogar online?
2016 | 2017 | |
No celular | 50% | 56% |
No PC | 62% | 56% |
No console | 48% | 47% |